segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Conversas Secundinas

   - Ha!Ha!Ha! Muito boa essa sua história...

  - Você não tá acreditando, mas é tudo verdade! Eu tenho meus informantes. E é por causa dessa maçã que você foi castigada. Vai viver várias coisas que nem te conto... E tudo por causa de uma maçãzinha! Se ainda fosse uma barra de ouro!

   - Ai, ai! Melhor ouvir isso do que ser surda! Então tá. Fale mais sobre esse castigo aí.

   - Bom, eu não sei muito bem como é, mas sei que envolve dor! E muita! Sei também que tem sangue! Isso sem contar que tudo lá fora foi feito pra gente como eu: vou poder ganhar mais dinheiro que você, vou ser mais forte, mais inteligente e, além disso tudo, vou poder andar sem camisa e ninguém vai se incomodar com meus pêlos.

   - Hum...

   - Não queria te enganar não, mas eu vou ser o rei do mundo! Vou poder fazer tudo o que eu quiser e minha vida vai ser fácil. Já você... Bom, fique sabendo, irmãzinha, que eu vou estar sempre pensando em você, embora saiba da vida triste que você vai ter. É triste não estar no controle de tudo.

   - É, você tem razão...

   - É, eu sei. Fiquei curioso com essa história de ter sangue no seu castigo! Já pensei em várias possib...Opa! O que é aquilo?!

   - “Aquilo” significa que chegou a hora de sair daqui! “Aquilo” é a saída!

   - Sério?! Como você sabe? Ah! Não importa... Mundo querido, aí vou eu!

   - Tchau, maninho! Te vejo lá fora!

   - Psiu! Agora que estamos a sós, me fale uma coisa. Por que você concordou com ele?Por que não disse toda a verdade: que é você quem vai ter a chave pra decifrar o mistério da vida?

   - Pra quê? Ele não iria entender mesmo. Quem sabe lá fora ele não aprende...

3 comentários:

  1. aah, eu já vi esse texto! lembra que a muuito tempo atrás voce me mandou?! muito bom ele! se depender de mim, seu blog já virou livro! =)

    ResponderExcluir
  2. Lembro, sim, querida! haha
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir