quarta-feira, 16 de março de 2011

Apontando os ponteiros

   Se, para Caetano, é o senhor do destino, para mim o tempo não passa de um mero determinador de datas exatas para cada movimento meu no mundo. Talvez pareça que me refiro a ele com um quê de insignificância; e talvez eu o faça, mas com o simples intuito de brincar com o poder que não cabe a mim, nem ao inventor do primeiro esboço do que viria a ser um relógio.
   Acredito que seja o momento de alguém dar à sociedade a má notícia de que ela também não possui poder algum quando se fala dele. Quem é que pode dizer a uma pessoa o momento certo de sair de casa, viajar, casar, ter filhos ou qualquer coisa do gênero? Se o ser vivo nasce, cresce, se reproduz e morre, e não podemos determinar o momento em que acontece o alfa e o ômega, deixe que eu decida quando realizar meus betas e gamas.
    Seja Cronos ou Deus ou a Mãe-Natureza, o que chamo aqui de 'datas exatas' será sempre condicionado a uma vontade que não nossa, é verdade. Mas me desculpe, Caetano, quem comanda meu destino, nesse desenrolar de segundos, sou eu!

2 comentários:

  1. Muito bom moça!
    Fazemos o nosso própio destino, ao nosso própio tempo!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Destino... Um tema que já foi polêmico, pra mim hoje basta saber que ele me pertence... ADOREI

    ResponderExcluir